Cão Cidadão oferece curso ‘Ensine seu Cão a Falar’

Já pensou se os pets pudessem conversar com os donos? A troca de palavras realmente está longe de ser possível, porém, com algumas técnicas, o tutor pode ensinar o melhor amigo a expressar as suas vontades e, assim, desenvolver com ele uma convivência mais feliz. É justamente essa a proposta do curso ‘Ensine seu Cão a Falar’, da Cão Cidadão – maior rede de franquia de Adestramento da América Latina.
A empresa abriu inscrições para duas turmas: uma em São Paulo, no dia 19, e outra no Rio de Janeiro, em 21 de outubro. O curso é baseado em um estudo de cognição desenvolvido pelo zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet. Ele ensinou a sua cadelinha Sofia, já falecida, e posteriormente a Estopinha a se comunicarem por meio de um teclado especial. Com a ajuda dessa ferramenta, a Estopinha consegue, por exemplo, indicar quando quer água, quando está com fome ou quando quer passear.
O ‘Ensine seu Cão a Falar’ tem duração de um dia e será ministrado pela adestradora e consultora comportamental da equipe Cão Cidadão, Patricia Patatula. Ele é destinado para os donos que querem se relacionar melhor com os animais de estimação. Os participantes vão aprender, de maneira teórica e prática, a como ensinar o cão a se comunicar por meio de sinais arbitrários.
As inscrições podem ser realizadas pelo site da Cão Cidadão (caocidadao.com.br/agenda-de-eventos). O investimento é de R$ 500.
A Cão Cidadão emite certificado digital de participação, oferece coffee break e disponibiliza os cães para demonstração das técnicas e treinos
O curso acontece na Cão Cidadão que fica na Rua Professor Rubião Meira, 101, Pinheiros, São Paulo.