Candidato é reeleito com 132.571 votos Deputado Estadual

Rogério Nogueira está em seu quarto mandato

R ogério Nogueira foi reeleito deputado estadual nas Eleições de domingo (5). Ele foi o único candidato da cidade que conseguiu se eleger. Em entrevista, ele comenta sobre a vitória e suas ações.
Primeiramente, Rogério falou a respeito dos 132.571 votos e a que se deve este número. “Com uma equipe de 60 pessoas trabalhando em cerca de 40 municípios, utilizei informativos que abordavam situações diferentes para cada cidade. Esse recurso possibilitou que a população soubesse o que eu tinha feito pelo local que morava e acompanhar mais sobre todo o trabalho realizado durante os três mandatos”.
Segundo o deputado estadual, durante o período de Eleição foi possível notar que as pessoas estavam carentes de informações sobre os candidatos e cansados de propostas vazias. “Quis mostrar, através do informativo, o que eu tinha feito por cada município. Tem diferença de um local para o outro. Uns necessitam mais da parte Social, Saneamento Básico, já outros de Saúde e Habitação. A população está exigente e quer ver o que já foi realizado e não promessas”.
Rogério, no ranking total, foi o 21º colocado, o 2º mais votado na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e o 3º pelo Democratas.
Em seu primeiro mandato, teve aproximadamente 59.097 votos, no 2º foram 117.298, no 3º cerca de 86.985 e agora, em seu quarto mandato, 132.571 votos. Em Indaiatuba foram 54.333 votos. Ele também foi o mais votado em Salto e Elias Fausto.
Para Indaiatuba, Rogério afirma que as expectativas são as melhores e garante que vai continuar buscando recursos. “Nesse último mandato foram mais de R$ 150 milhões de ajuda junto ao Governo do Estado. O governador Geraldo Alckmin, reeleito, gosta da administração e da cidade, quando vê que os projetos são bons, autoriza”, argumenta. “Queremos dar continuidade na Área da Habitação; temos projeto do anel viário; na Área da Saúde, hoje, temos um custeio de R$ 1 milhão até dezembro para a UPA do Jardim Morada do Sol. Há um estudo da Unicamp de ser construído um hospital de traumas, o Reinaldo inclusive apresentou uma área onde poderia ser implantado, levantando a possibilidade. Desta forma, desafogaríamos os prontos-socorros. Possuímos projetos de 100% de tratamento para água e esgoto; saneamento; três escolas estão autorizadas para período integral, então vamos cobrar do Governo. A SP-73 está autorizada e licitada, agora depende dos deputados aprovarem um empréstimo do BID. Na Área de Segurança, o Governo quer fazer o centro de monitoramento na Região Metropolitana de Campinas e isso vai melhorar a Segurança para Indaiatuba. No transporte público, o Reinaldo estuda mais linhas e ônibus. Queremos dar continuidade na parceria Estado e Fiec, hoje são mais de dez mil alunos formados nos cursos técnicos. Enfim, temos projetos legais e vamos trabalhar para isso”.
Ao fim da entrevista, o deputado agradeceu a população de Indaiatuba que votou em massa no domingo. “Agradeço todo o apoio dos indaiatubanos que votaram devido aos trabalhos que realizamos durante esses mandatos. Obrigado pela confiança e vamos continuar trabalhando para uma cidade cada vez melhor, sendo referência no Estado”.
Durante seis anos, Rogério foi líder de Bancada e também ocupou a presidência da Comissão de Esportes e Turismo. Atualmente é membro da Comissão de Transporte e Comunicação. Nos
três mandatos apresentou mais de 9 mil Ofícios, mais de 7 mil Indicações, mais de 120 projetos de lei e realizou mais de 900 reuniões.
Para Indaiatuba, conseguiu diversas conquistas, como a primeira Escola de Período Integral do Estado, Poupatempo, ampliação do efetivo da Polícia Civil, viaduto no Distrito Industrial, entre outros investimentos na Área da Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Segurança, Saneamento Bá-
sico, Meio Ambiente, entidades assistenciais, Habitação e formação técnica.