Campeonato Brasileiro de ciclismo de pista

Competição acontece entre os dias 27/11 e 3/12

Foto Arquivo- Giuliano Miranda RIC/PMI

Com a expectativa de reunir cerca de 300 ciclistas de várias partes do país, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou a realização do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, que acontece de 27 de novembro a 3 de dezembro, no Velódromo Municipal de Indaiatuba.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2017, irá adotar uma nova estrutura de programação, incluindo em única competição as categorias Elite, Junior, Juvenil e Infanto-juvenil, todas nos gêneros masculino e feminino. A experiência já foi testada no Ciclismo de Estrada e está sendo estudado a sua permanência para as próximas temporadas.
Anteriormente, havia a expectativa de que o Brasileiro acontecesse no Rio de Janeiro, porém, isso não não se confirmou, devido a um incêndio que atingiu o Velódromo no Parque Olímpico, na Zona Sul do ‘Rio’. O local, que foi utilizado nas Olimpíadas durante as provas de Ciclismo de Pista, estava fechado. Com o incidente, a prova acontece pela primeira vez em Indaiatuba, e deve ser um grande evento.