Caminhada do Maio Amarelo acontece dia 22

Observatório Nacional de Segurança Viária anuncia caminhada Eliandro Figueira  SCS/PMI
Observatório Nacional de Segurança Viária anuncia caminhada
Eliandro Figueira SCS/PMI

O Observatório Nacional de Segurança Viária, responsável pela coordenação nacional do Movimento Maio Amarelo, anunciou na manhã de quarta-feira (27), a caminhada ‘Atenção pela Vida’, que será realizada no dia 22 de maio, com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba. A largada será em frente à Prefeitura, a partir das 9h, com distribuição de camisetas e aula de Fit Dance. Os secretários de Obras e Vias Públicas, José Carlos Selone, e de Comunicação Social, Odair Gonçalves, também participaram da coletiva de imprensa promovida na sede do Observatório.
O evento, que entra em sua terceira edição, faz parte das ações que o movimento Maio Amarelo realizará no município. O Movimento foi iniciado em Indaiatuba em 2014, pelo Observatório, e se transformou em uma mobilização mundial da sociedade para construir um trânsito seguro para todos.
O diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, explicou que, como já aconteceu nas edições passadas, o passeio reuniu muito mais que pedestres e se transformou em um passeio da mobilidade, com a participação de ciclistas, motociclistas, jipeiros e vários outros clubes e associações. O percurso terá cerca de quatro quilômetros pelo entorno do Parque Ecológico.
Ramalho explica que a proposta dessa e de outras ações do Observatório é de chamar a atenção da sociedade sobre a responsabilidade das pessoas pela segurança no trânsito. “Não é o carro que mata, a falha é da pessoa que conduz esse carro.
Assumindo nossa responsabilidade assumiremos o compromisso de reduzir o número de acidentes no trânsito”,
reforça.
A Prefeitura de Indaiatuba também já colocou nas ruas os outdoors educativos do Maio Amarelo. São dez pontos estratégicos de divulgação com duas mensagens. Em uma das peças, o uso do celular, o cuidado com os pedestres e ciclistas e o respeito às leis de trânsito são lembrados, reforçando a necessidade de comportamentos seguros no trânsito. Na outra, o convite vai para toda a sociedade, com a frase: ‘Vamos nos mobilizar por um trânsito mais seguro’.