Brinquedo ocupacional proporciona – bem-estar ao pet

Mordedores ajudam a preservar a saúde bucal do animal de estimação

Oferecer brinquedos aos pets é um recurso simples que ajuda evitar problemas de saúde texto: notícia expressa | fonte: pet games | foto: divulgação
Oferecer brinquedos aos pets é um recurso simples que ajuda evitar problemas de saúde
texto: notícia expressa | fonte: pet games | foto: divulgação

A rotina dos animais domésticos em um ambiente humano pouco enriquecido pode gerar problemas físicos e mentais aos cães. Isso acontece porque ficam limitados para expressar seus comportamentos naturais.
Para identificar se o animal está passando por situações de estresse crônico, basta observar sua rotina. Atitudes como agressividade, destruição de objetos, latidos excessivos e automutilação são sintomas claros de que o pet não possui pleno bem-estar físico e mental. Esses sinais comprovam como uma convivência sem estímulos adequados resultam em cães obesos, estressados e sedentários.
Quando esses sinais são detectados, mudanças no ambiente e na rotina do animal são indispensáveis. Por isso, a Pet Games, primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação, apresenta os Mordedores Recheáveis e Porta Alimentos que incentivam o instinto de caça do cão.
Desenvolvido em borracha termoplástica de alta resistência mecânica que garante segurança e durabilidade, são dois modelos, a Matrioska para as fêmeas, nas cores rosa e lilás perolados, faz referência as tradicionais bonequinhas russas, amuleto de sorte que surgiu no século 19 e representa a fertilidade, a maternidade, a família unida, próspera e feliz. E o Monstrinho para os machos, nas cores azul e verde perolados. Estão disponíveis nos tamanhos P/M/G, possui proteção antimicrobiana e conceito toy art de esculturas colecionáveis.
O principal atrativo é seu compartimento oco para alimentos. Para incentivar a uso, é necessário introduzir ração umedecida e/ou petiscos umedecidos. O pet encontrará diferentes maneiras de retirar o alimento de dentro do brinquedo diminuindo sua ociosidade e níveis de estresse. “É um recurso simples, prático e saudável para proporcionar bem-estar físico e mental, minimizando vários problemas de saúde”, explica Dalton Ishikawa, veterinário da Pet Games.