Bicicross conquista 12 pódios na IV Copa Regional Ricardo Alves de BMX em Paulínia

bmxcopaindaiatuba

Estreia da temporada reuniu 26 atletas da equipe, que agora se prepara para Paulista

Foto Divulgação

A equipe da ACBI/Secretaria Municipal de Esportes abriu a temporada 2020 no último domingo, dia 8, com sua participação na IV Copa Regional Ricardo Alves de BMX, realizada no Complexo Poliesportivo do Monte Alegre, em Paulínia. No total, 26 atletas participaram da competição e 12 deles subiram ao pódio.
“A equipe da ACBI (Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba) vem forte para esta temporada e esperamos conquistar bons resultados, além de revelar novos atletas para a modalidade” destaca Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, secretário municipal de Esportes.
A etapa reuniu 340 alunos e atletas profissionais de várias equipes e clubes, divididos em 58 baterias, disputando o título de 28 categorias. “A ACBI/Secretaria Municipal de Esportes participou da etapa com 26 alunos, subindo ao pódio com 12 atletas”, destaca o presidente da ACBI, Jonas Carlos Pereira. “Entre os resultados, tivemos um primeiro lugar, dois na terceira posição, quatro na quinta colocação, um sexto lugar e três na oitava colocação”.
A competição é reconhecida como celeiro de novos talentos. “A Copa Regional é usada por muitos como treino para o Paulista, um evento para formação e teste de novos atletas”, conta Jonas. “Os destaques foram Ygor Kido, campeão da categoria Boys 11/12 anos, Franklin Vasconcelos, segundo na Elite Men, Eduardo Sampaio, terceira na Elite Women, e Angela Passo, terceira no Feminino 17 anos+”.
Paulista
A preparação continua para a estreia na primeira etapa do Paulista, que acontece no próximo final de semana, dias 14 e 15 de março, também no Complexo Poliesportivo do Monte Alegre, em Paulínia. “Temos 30 atletas inscritos, mas marcaremos presença com 28. Esperamos conseguir dois ou três primeiros lugares, além de outros 12 atletas entre os primeiros colocados”, afirma o presidente da ACBI.
A equipe conta com apoio da Justus Contabilidade, ImpactBike, BMXhouse, Travel Inn Hotéis, Robiel Injeção Diesel, Penks Brasil e Secretaria de Esportes de Indaiatuba.

 

RESULTADOS
IV Copa Regional Ricardo Alves de BMX
Ygor Kido (Expert 11/12 Anos) – 1º lugar
Franklin Vasconcelos (Elite Men) – 2º lugar
Angela Passo (Feminino 17+) – 3º lugar
Eduarda Sampaio (Elite Women) – 3º lugar
Luciane Araújo (Feminino 17+) – 5º lugar
Julia Sampaio Pereira (Feminino 09/12 anos) – 5º lugar
Matheus Bispo (Expert 13/14 anos) – 5º lugar
Kauê Araújo (Expert 15/16 anos) – 5º lugar
Luan Sampaio (Elite Men) – 6º lugar
Artur Araújo (Novatos 07/08 anos) – 7º lugar
João Vitor Posso (Expert 17/29 anos) – 8º lugar
Nicolas Dias Bolignani (Expert 15/16 anos) – 8º lugar