Biblioteca tem novo endereço

Foto Eliandro Figueira RIC/PMI

A Biblioteca Municipal Rui Barbosa já está funcionando em novo endereço. Agora a biblioteca fica na Casa da Memória ‘José Luiz Sigrist’. Inaugurada na quinta-feira (27)pelo Prefeito Nilson Gaspar (MDB) em cerimônia que contou com a presença do superintendente da Fundação Pró-Memória, Gustavo Nóbrega de Jesus, da presidente do Conselho Administrativo da Fundação, Deise Clotildes Barnabé de Morais, vereadores, secretários municipais e outras autoridades.
A lei que denomina o nome da Casa da Memória ‘José Luiz Sigrist’ (Lei nº 6.865 de março de 2018) é de autoria do vereador Luiz Alberto Pereira, o ‘Cebolinha’. Já o Espaço de Pesquisa ‘Antônio Reginaldo Geiss’ foi uma sugestão do Prefeito Nilson Gaspar, para homenagear um dos idealizadores da Fundação Pró-Memória, da qual foi presidente por 25 anos.
“Este local era um matadouro, mas agora se tornou um local de esperança, de conhecimento e de preservação da memória com foco no futuro de Indaiatuba. Esta bela construção com mais de 3.200m2 faz parte de um projeto para dar continuidade à nossa cidade, para que possamos continuar avançando com qualidade de vida”, destacou o Prefeito Gaspar. Ao término da cerimônia foi realizado o plantio de uma Palmeira de Indaiá, símbolo de Indaiatuba, na frente do prédio da Casa da Memória ‘José Luiz Sigrist’.
A Casa da Memória foi projetada pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia com quatro pavimentos que totalizam 3.221,65m2 de área construída, sendo 1.807,64m2 de área útil de arquivo. O investimento total foi de R$ 5.860.000.

Biblioteca Rui Barbosa
A Casa da Memória está preparando uma programação especial de inauguração. Até o dia 27 de julho a biblioteca funcionará com horário de atendimento estendido, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 16h.