Aulas resgatam história de Indaiatuba

“Cada cidade tem uma história. Qual a história da sua”? Esse foi o tema do passeio pedagógico realizado pelos alunos dos 3ºs e 4ºs anos do Ensino Fundamental I do Colégio Montreal, nos dias 22 e 24 de abril.
Com o intuito de conhecer, identificar, valorizar e preservar os bens culturais produzidos pelo homem ao longo do tempo, os alunos visitaram a Estação Ferroviária de o Casarão Pau Preto.
“Passeios como esses são importantes para que os alunos reconheçam a importância da valorização e do respeito pelos patrimônios culturais e históricos da humanidade. Conhecer a herança cultural dos grupos pertencentes a sua localidade, comparando-as com outros grupos sociais, no presente e no passado. A experiência foi positiva e encantadora”, afirma Josselma Ferracini, professora de História do Colégio Montreal.
“O passeio foi importante, para saber como se faziam as coisas antigamente, como a parede de taipa e as fechaduras. E também ver parte do patrimônio de Indaiatuba que não conhecia e fiquei conhecendo”, diz Murilo Scallet, 3º ano do Colégio Montreal.