Atleta da cidade se destaca – ciclismo

Disputa foi acirrada e muitas tentativas de fuga

O destaque da equipe foi Anderson Pupulin com o quinto lugar Márcio Aguiar - RIC/PMI
O destaque da equipe foi Anderson Pupulin com o quinto lugar
Márcio Aguiar – RIC/PMI

Muitas disputas acirradas e calor intenso marcaram a abertura do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, competição que reuniu os principais atletas do Estado de São Paulo, na modalidade em Cubatão. Na prova principal, onde disputa a elite masculina, o destaque da equipe ADI/Secretaria de Esportes/Shimano/Indaiatuba foi Anderson Pupulin que conquistou o quinto lugar. No masculino, a disputa foi bem acirrada e com muitas tentativas de fuga, sendo que a maior dificuldade para as equipes foi o calor, que estava por volta de 40ºC.
Após metade da prova, nove atletas conseguiram uma fuga, que se manteve até as últimas quatro voltas, quando, devido ao calor, o pelotão se espalhou e a chegada foi de dois em dois atletas. O mais rápido a finalizar o percurso foi Márcio Bigai, que completou a prova com o tempo de 1h32min14s. Completaram o pódio Diego Alves (Audax) e José Diniz (Guarulhos), Caio Santana (Memorial Santos) e Anderson Pupulin (ADI Indaiatuba), pela ordem.
Na categoria Master, Antônio Garcia e Nicolai Amorezano da equipe ADI/Secretaria de Esportes/Shimano/Indaiatuba ficaram em 3º e 4º lugares, respectivamente. Luís Carlos Godói também de Indaiatuba, foi o 2º colocado na Sênior B. Completando o pódio da classe Open, Carlos Jeferson do estafe indaiatubano chegou em 5º lugar.
Satisfeito com o desempenho do grupo que obteve cinco pódios, o técnico Armando Reis Camargo disse que acredita em uma boa classificação por equipes na atual temporada.
O Campeonato Metropolitano tem a organização da Liga Santista de Ciclismo, com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.