Arrecada alimentos em troca de chaveiros de super-heróis

06 - Amadotec (1)

Doações podem ser feitas até o dia 29 de abril na sede da empresa

A empresa Amadotec que é especialista em soluções tecnológicas para ambientes escolares e multiplicadora de Fab Labs, inicia no sábado, dia 17, uma campanha de doação de alimentos não perecíveis para a Instituição Beneficente Lar de Maria, que atende mais de 9 mil crianças de 0 a 15 anos em vulnerabilidade em Santo André e Mogi Guaçu. Quem quiser colaborar será presenteado com um chaveiro de super-herói produzido no próprio Fab Lab da empresa com corte a laser. O ponto de doação é na Rua Cap. Alberto Mendes Júnior, 108 – Vila Nossa Senhora Aparecida e ficará aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h. A Campanha encerra no dia 29 de abril.

De acordo com a diretora da empresa, Marina Amado, a ideia é colaborar com uma instituição voltada à Educação e incentivar a participação da população. “O foco da empresa Amadotec é a fabricação digital e por meio dela, queremos ajudar as pessoas que estão mais necessitadas durante esse tempo difícil o qual todos estão passando. Então, pensamos em doar um pouco do nosso trabalho, para aqueles que efetivarem a doação. O chaveiro será um por alimento doado”, explica Marina.

Lar de Maria
O Lar de Maria oferece Educação Básica a crianças e adolescentes em situação de risco, mostrando-se como um caminho seguro para a cidadania de cada um deles. O currículo é dinâmico e busca uma ligação com as diversas linguagens, com o meio, com a cultura e com os temas atuais, sendo organizado por idades (4 meses a 3 anos de idade – Modalidade Creche; 4 anos a 5 anos e 7 meses – Modalidade Pré-escola). O modelo de trabalho é respaldado na Filosofia Montessoriana e propõe autonomia e liberdade de escolha aos educandos, que são avaliados individualmente.

O Programa Socioeducativo é trabalhado no período complementar ao Ensino Fundamental, atendendo crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos e 7 meses. Aborda de maneira mais leve e didática as questões da comunidade, tirando das ruas quem tem muito a aprender com a escola.

Baseada nos quatro pilares de Educação da Unesco – aprender a ser; aprender a conviver; aprender a fazer; aprender a conhecer – a Proposta Metodológica oferece Oficinas Pedagógicas definidas a partir dos seguintes campos temáticos: Corpo e Movimento; Leitura Escrita; Cultura e Arte; Ludicidade; Identidade e Cidadania e Música.

foto: divulgação