Apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba reúne trilhas de filmes e games

Os ingressos devem ser trocados por um litro de leite Longa Vida a partir do dia 16, das 8h às 17h

Depois do sucesso com os rocks sinfônicos de Pink Floyd e Queen, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba resolveu reunir um pouco do que há de melhor das trilhas sonoras de filmes, séries e games no espetáculo Geek Sinfônico. Realizado com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, o concerto será apresentado nos dias 20 e 21, às 20 horas, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Os ingressos serão trocados por um litro de leite Longa Vida, a partir do dia 16, na Secretaria Municipal de Cultura.
“Esta será a primeira vez que a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta trilhas sonoras”, afirma o diretor artístico e regente Paulo de Paula. “Como executar trilhas de filmes é algo bastante clássico, que praticamente toda Orquestra já fez, resolvemos ir além e juntar games e séries, o que torna nosso Geek Sinfônico ainda mais especial”, define.
Misturando grandes temas de filmes, séries e games, Geek Sinfônico contará com a participação da banda Villa Jazz, habitual colaboradora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba em concertos como ‘Tributo a Pink Floyd’ e ‘Queen in Concert’. “A Villa Jazz participa em algumas músicas que envolvem a banda e também serão cantadas. Assim, teremos arranjos clássicos de mestres como John Williams, além de algumas surpresas”, ressalta o maestro. “Mas não posso dizer mais ou estarei dando spoilers”, brinca.
Além do repertório e do palco, que contará com um telão com trechos dos filmes, séries e games, o Geek Sinfônico reserva outra surpresa ao público: uma instalação da Brothers in Arms, empresa de artesãos dedicada à confecção de réplicas de capacetes, armaduras, acessórios e veículos de filmes e séries do universo geek como ‘Star Wars’, ‘O Senhor dos Anéis’, ‘Predador’, ‘Battlestar Galactica’, ‘Harry Potter,’ entre outros.

Ingressos
Cada ingresso deve ser trocado por um litro de leite Longa Vida a partir do dia 16 de setembro, das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Rua das Primaveras, 210, no Jardim Pompeia. Vale ressaltar que cada pessoa poderá retirar apenas dois convites para o Concerto, seja para o dia 20 ou 21. O leite arrecadado será revertido para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que encaminhará para as Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social.