Aprenda a fazer três drinks para aquecer o inverno

A cachaça está cada vez mais popular por causa das bebidas mistas saborizadas

D urante a estação mais fria do ano, se livrar do incômodo causado pelas temperaturas mais baixas é uma tarefa por vezes difícil e que aguça a criatividade. Quando os agasalhos e cobertores não são suficientes, uma boa dose ou drinks à base das chamadas “bebidas quentes” se tornam alternativas mais do que prazerosas. No Brasil, o destilado mais comum e que cai muito bem nessa estação é a cachaça, que está cada vez mais popularizada por causa das bebidas mistas saborizadas. A mais comum, atualmente, é a bebida mista de banana produzida pela empresa Bananazinha. Com fábricas nos estados de São Paulo e Goiás e distribuição em todo o País, ela também fabrica outros rótulos que têm outras frutas e especiarias como protagonistas. Destacamos três drinks especiais para o inverno que levam alguns deles na preparação. Confira:

Alexander Bananazinha
Ingredientes: 1 dose e meia de BananaZinha; 1 dose de creme de leite; 2 doses de leite condensado; 2 colheres de cacau em pó.
Preparo: Em uma coqueteleira com gelo, acrescente todos os ingredientes. Faça um “shake” e sirva apenas o líquido em uma taça martini (você pode usar uma peneira comum para auxílio). Finalize com raspas de noz moscada.

Cinnamon Paradise (foto)
Ingredientes: 95ml de CanelaZinha (bebida mista à base de cachaça e saborizada com canela); 8 Uvas Verdes; 60ml de Água de Coco; 20ml de Vodka.
Preparo: Em uma coqueteleira, acrescente todos os ingredientes e gelo. Faça um “shake” e sirva em um copo baixo. Para decorar, espete três uvas verdes em um palito e coloque por cima do copo.

Rabo de Galozinho
Ingredientes: 110ml de AbacaxiZinho (bebida mista à base de cachaça e saborizada com abacaxi); 15ml de Cachaça; 30ml de Chá Mate; 10ml de Cynar.
Preparo: Misture todos os ingredientes em um copo baixo. O gelo é opcional. Se desejar, decore com casca de limão taiti.

Vale lembrar que apesar do gelo ser necessário para diluição e equilíbrio das misturas, os drinks caem muito bem com o frio devido à presença de bebidas como vodka, rum e a própria cachaça.