Animação infantil estreia nos cinemas

Musical é inspirado na história de Dorothy

A movimentação nas salas de cinema do Cine Topázio em Indaiatuba deverá ser grande nessa semana. Na quinta-feira (9) cinco novos filmes entraram em cartaz, sendo uma animação, uma aventura, dois dramas e um terror.
Em A Lenda de OZ (Legends of OZ – Dorothy’s Return), o enredo traz a continuação da história exibida em O Mágico de OZ, de 1939. A garota Dorothy é levada de volta ao mágico mundo de OZ, após ter sua casa destruída por um forte tornado e ser transportada por um arco-íris. Lá, ela reencontra seus velhos amigos: Homem de Lata, Espantalho e Leão. No local ela percebe que os habitantes no reino mágico estão correndo perigo graças aos atos perversos de Bufão, o palhaço vilão.
Na história original, Dorothy vence a Bruxa Má e conquista o amor de alguns habitantes de OZ. Na nova versão, Bufão, o irmão da Bruxa, quer tomar o poder e é capaz de tudo para isso. Na bela dublagem em português, o ator Rodrigo Lombardi dá vida ao temperamental Bufão. Enquanto isso, Manu Gavassi empresta a voz a Dorothy.
O terror da vez fica por conta do longa Annabelle. No enredo, um casal compra para sua primeira filha uma boneca que acaba se tornando ‘recipiente’ de uma entidade do mal a partir do momento que a casa é invadida por membros de uma seita e o casal acaba violentamente atacado. Há quem diga que esse é o filme de terror mais aguardado do ano. Quem assistiu Invocação do Mal deve saber que a personagem roubou a cena. Por isso, acabou ganhando uma produção só dela.
A aventura que ganha destaque nessa semana é O Inventor de Jogos. Na história, o protagonista é apaixonado por jogos de tabuleiro e, por isso, acaba se inserindo no ‘mundo’ da invenção de jogos. Após conhecer Morodian, precisa superar desafios e salvar uma família.
Também entraram em cartaz quinta-feira (9) Trash e o Físico. Em Trash – A Esperança Vem do Lixo, que se passa no Rio de Janeiro, três adolescentes vivem em um lixão e, certo dia, encontram uma carteira que contém instruções para o esconderijo de um tesouro. O longa conta com Wagner Moura e Selton Mello no elenco.