Alunos passam a noite na escola em competição

Amantes e totalmente inseridas no mundo tecnológico e digital, não é novidade que as crianças têm colocado o videogame e jogos online à frente de outras atividades, que também são importantes para o crescimento e aprendizado. Tanto é que, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, 37% dos pais assumem que a preferência dos filhos está no mundo digital.
Pensando nessa realidade, o Colégio Polo promove o 1ª Viratech, uma iniciativa que marca as atividades relacionadas à tecnologia e ao espírito colaborativo. Ao longo de 20 horas, estudantes de 11 a 16 anos (6º ano do Fundamental II ao 2º ano do Ensino Médio), terão que cumprir missões baseadas no uso de materiais de robótica e programar dispositivos autônomos para realizar o maior número de tarefas com o tema Desastres Naturais. Para resolução do tema, os alunos adotam a filosofia maker – que alia modernas tecnologias à tradição manual.
Durante esse encontro lúdico e moderno, que ainda será composto por palestra e apresentações musicais, diferentes valores serão avaliados: a cordialidade e respeito das equipes, e as qualidades e habilidades pessoais de cada participante. Para definir a classificação geral do torneio serão contabilizados pontos com jogos de xadrez e videogames (FIFA e Just Dance).
O evento reunirá alunos de escolas convidadas de Santos, Campinas e Vinhedo, que chegaram às 19h de ontem (23) e passaram a noite no colégio.
O evento encerra hoje, dia 24, às 15h. “Acreditamos que com um trabalho pedagógico sólido, a tecnologia pode ser utilizada a nosso favor. Mais do que uma competição, a ideia do Viratech é celebrar a amizade, compromisso, colaboração, aprendizado e diversão”, comenta Luis Antônio Tofolo Junior, diretor do Colégio Polo.