Alunos conquistam medalhas em Olimpíada

O Colégio Objetivo Indaiatuba está comemorando mais um resultado dos seus alunos em Olimpíadas Científicas. Desta vez, foram cinco premiações na Olimpíada Brasileira de Física (OBF).
O aluno Felipe Mourad Pereira, do 1º ano do Ensino Médio, conquistou a medalha de ouro, Giuliano Pantarotto Semente, do 2º ano do Ensino Médio, e Maria Fernanda Pereira, do 9º ano, ficaram com a medalha de bronze e as alunas Isadora Oliveira e Sofia Brito, ambas do 9º ano, receberam menção honrosa.
Ainda restam os resultados de duas olimpíadas, que serão divulgados este ano. Até agora, o Objetivo contabiliza 37 premiações, entre elas 31 medalhas e 6 Menções Honrosas, em 2014.
Para o coordenador de Olimpíadas do Colégio Objetivo Indaiatuba, professor Luiz Carlos Marques, 2014 foi um ano fantástico em todas as áreas do conhecimento. “Tivemos premiações em várias competições de robótica, nas modalidades prática e teórica, culminando na 3ª colocação na fase regional sudeste da First Lego League (FLL), o que nos deu o direito de participar da final nacional em Brasília, no mês que vem. Conquistamos a primeira premiação em uma olimpíada de matemática, 10 premiações em Química e 16 na Olimpíada de Astronomia”, comemora o professor.