Alunos assistem palestra de HIV e Aids

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Indaiatuba assistiram à palestra sobre HIV e AIDS ministrada por profissionais da Associação Filantrópica Assistencial São Francisco de Assis (Afasfa). A palestra faz parte das atividades de integração da Ginco, a Gincana Interna do Colégio Objetivo Indaiatuba.
Na palestra, o enfermeiro do Lar São Francisco, Diego de Campos Gatti, falou sobre o que é a doença, as formas de contágio, prevenção e tratamento. Os alunos também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o assunto e conhecer o trabalho da instituição, que acolhe e cuida de pessoas portadoras do vírus HIV e suas famílias. “É importante para a instituição essa oportunidade de conversar com os alunos para divulgar o trabalho que desenvolvemos, porque dependemos muito do voluntariado. E também para orientar os jovens, para que não venham precisar da nossa ajuda no futuro”, comenta Jaqueline Marinho, assistente social do Lar. “Nós percebemos que eles ainda têm muitas dúvidas e essa oportunidade é importante para derrubar mitos sobre a doença. Como a conversa é informal acaba se tornando mais interessante e proveitosa para eles”, declara Gatti.
“Com a doação da Ginco podemos aproveitar a verba que seria utilizada na compra do leite para comprar outras coisas, como cadeira de rodas, órteses ou próteses”, explica a assistente social. “É muito bom quando as instituições vêm ao Colégio para sabermos para onde vai o leite que arrecadamos. É tão simples ajudar! Se cada um fizer um pouco conseguimos ajudar todo mundo!”, afirma Sofia Santi de Brito, aluna do 1º ano do Ensino Médio, integrante da equipe Azul.