Alpinistas lutam contra a natureza no

História é baseada em fato real que chocou o mundo

Evereste documenta a inspiradora jornada de dois diferentes grupos que terão que enfrentar obstáculos em busca de sobrevivência foto: divulgação
Evereste documenta a inspiradora jornada de dois diferentes grupos que terão que enfrentar obstáculos em busca de sobrevivência
foto: divulgação

Baseado em uma história real que estampou os jornais e chocou todo o mundo e já rendeu filmes anteriormente, estreia nas salas de cinema o longa-metragem Evereste, que se passa em 1996, quando um grupo de oito alpinistas tentou escalar o Monte Everest. Esses oito alpinistas compunham três equipes rivais, que lutavam contra a natureza para chegarem ao ponto mais alto do mundo, que fica no pico do Monte Everest. A situação para o bando complica quando uma nevasca atinge o local e causa vários acidentes, colocando a vida de todos em risco.
O livro autobiográfico Into Thir Air: A Personal Account of the Mt. Everest Disaster foi escrito pelo jornalista e alpinista Jon Krakauer, em 1997, e foi o que originou o longa-metragem. Anteriormente, o escritor lançou o livro Into Thin Air: Death on Everest, que virou um filme, em 1997, dirigido por Robert Markowitz.
Christian Bale chegou a ser avaliado para fazer parte do elenco, mas não aceitou o papel, para filmar o longa bíblico Êxodo: Deuses e Reis, de 2014. Então, compondo o elenco, estão Robin Wright e Michael Kelly, dois atores que se conhecem muito bem, já que trabalharam na série House of Cards, juntos, assim como Sam Worthington e Keira Knightley também trabalharam juntos em Apenas uma Noite, de 2012. O longa-metragem ficou responsável por abrir o Festival de Veneza de 2015.