Alison dos Santos é campeão mundial nos 400 metros com barreiras

Invicto na temporada, brasileiro bateu recorde nos Estados Unidos

O brasileiro Alison dos Santos negou ao detentor do recorde Karsten Warholm um terceiro título consecutivo no Campeonato Mundial de Atletismo na noite de terça-feira (19), vencendo os 400 metros com barreira em 46,29 segundos.

Enquanto os holofotes para a final da prova se concentrava em grande parte no confronto entre o campeão olímpico norueguês Warholm e seu rival norte-americano Rai Benjamin, o brasileiro, medalhista de bronze em Tóquio, conquistou a vitória na reta final com o recorde do campeonato.

Alison disse aos repórteres esta semana que havia trabalhado para afinar sua corrida após terminar em terceiro lugar em Tóquio, um esforço que claramente valeu a pena.

Até agora, em 2022, ele acumulou quatro vitórias na Diamond League e seu tempo nesta terça-feira (19) foi o mais rápido do ano.

“Eu não me importei com o tempo porque esta é a primeira vez que eu ganho um título mundial. Acho que posso correr mais rápido do que isso”, disse ele aos repórteres. “Eu não acho que você terá uma corrida perfeita. Sempre procurarei formas de melhorar.”

Fonte: Agência Brasil & Foto: Reuters