Alimentação saudável é importante na escola

Larissa almoça no Colégio Montreal
Larissa almoça no Colégio Montreal

No ambiente escolar, a alimentação é fundamental e é uma das principais preocupações dos pais. Afinal, para aprender, o aluno precisa estar bem alimentado.
No Colégio Montreal não há cantina e os discentes não podem levar lanche de casa para a escola. “Desde o mini maternal até o Ensino Médio, todos os alunos comem o lanche preparado pela escola. O almoço e o jantar podem ser contratados à parte pelos pais. Temos uma nutricionista, responsável pela elaboração do cardápio, treinamento dos funcionários e controle da qualidade dos alimentos”, explica Gisele Araújo, diretora administrativa do
colégio.
Segundo Michele Kobayashi dos Santos, nutricionista, tudo é feito com produtos naturais, sem temperos prontos. “Os lanches contêm tudo o que a criança precisa para suprir suas necessidades nutricionais e as condições de preparo estão de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária”, afirma a profissional.
Adriana Mioto Soares da Silva, mãe da aluna Larissa Mioto Silva, de 6 anos, garante que a proposta do Colégio Montreal é excelente. “A Larissa almoça todos os dias na escola. Sei que o ganho nutricional dela está garantido. Estou muito satisfeita”!, ressalta.