Ação social acontece dia 27 – mc dia feliz

Venda de Big Mac ajuda no combate ao câncer

Ronaldo Fenômeno muda o visual em prol do combate ao câncer texto: S2Publicom
Ronaldo Fenômeno muda o visual em prol do combate ao câncer
texto: S2Publicom

Há 27 anos o último sábado do mês de agosto tem um gostinho especial. E não é só de Big Mac. É o sabor da solidariedade! O McDia Feliz, que anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil, já tem data marcada: dia 27 de agosto. Para a edição desse ano, a campanha nacional contará com um grande reforço: Ronaldo Fenômeno. O ídolo do futebol brasileiro acaba de entrar para o time do Instituto Ronald McDonald na luta contra o câncer infantil e juvenil.
Em 2016, o McDia Feliz apoiará 79 projetos de 58 instituições de todo o Brasil. Em 2015 foram arrecadados R$ 22,1 milhões, que foram revertidos para obras de UTI pediátricas, compra de veículos para transporte de pacientes, reformas de casas de apoio, compra de materiais hospitalares, construção de Espaços da Família, entre outros.
“Chegamos à 28ª edição muito felizes por tudo o que já realizamos, ao longo desses anos conseguimos contribuir ativamente na vida de 3 milhões de crianças, apoiamos 116 instituições e destinamos aos projetos aproximadamente R$ 300 milhões”, diz Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional do McDia Feliz. “Todos esses feitos, só foram possíveis graças à ajuda dos voluntários, parceiros, apoiadores e da população que acredita na nossa causa”, finaliza
Neves.
Na campanha, que estreou nacionalmente na terça-feira (16), Ronaldo aparece ao lado de Emanoel, um garotinho que está em tratamento contra o câncer e que é atendido pela Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro. No vídeo Ronaldo diz que mudou muito de visual ao longo dos anos e que, dessa vez, vai fazê-lo por uma causa muito nobre: o McDia Feliz. Emanoel então, raspa o cabelo do ‘Fenômeno’ e eles finalizam o filme convidando a todos para participarem do maior evento de mobilização nacional de combate ao câncer infantil e juvenil.