Ação nas telonas

Veja alguns carros que fizeram sucesso em filmes

O grupo Jaguar Land Rover investiu alto para ter bom espaço no 007 Contra Spectre com  protótipo Jaguar C-X75 (E) do vilão Mr. Hinx Foto:  divulgação
O grupo Jaguar Land Rover investiu alto para ter bom espaço no 007 Contra Spectre com protótipo Jaguar C-X75 (E) do vilão Mr. Hinx
Foto: divulgação

Teve música de Wiz Khalifa que virou um dos hits do ano, além da despedida de uns dos astros da franquia. ‘Velozes & Furiosos 7’ foi o último filme de Paul Walker, morto em novembro de 2013. Para manter seu personagem, Brian O’Connor, no longa, a produção teve de recorrer a efeitos especiais e à ajuda de dois dublês, seus irmãos.
Mais do que a despedida de Walker, o filme contou com mais ação sobre rodas do que se viu em seus seis antecessores. Teve até um Dodge Charger preparado, com tração 4×4, saltando de um avião.
Os filmes de ação, aliás, usaram a abusaram de cenas automotivas quentes. Foi o caso de ‘Missão Impossível: Nação Secreta’, que teve um BMW M3 destruído após uma sequência de perseguição.
Em ‘007 Contra Spectre’, as mais badaladas marcas inglesas, Jaguar, Land Rover e Aston Martin, marcaram presença com seus carrões.
Os carros também tiveram destaque em outros gêneros, como em ‘Golpe Duplo’, que reúne ação, romance e comédia. E, como no livro, a versão cinematográfica de ‘50 Tons de Cinza’ exibiu a coleção de Audi de Christian Grey.

VELOZES & FURIOSOS 7
Uma das cenas lendárias do filme é a que envolve o Lykan HyperSport, da marca árabe W Motors, pulando do prédio mais alto de Abu Dabi, o Etihad Tower – com Dominic Toretto (Vin Diesel) ao volante. Porém, há outras ótimas sequências para os fãs de automóveis, como a chegada dos protagonistas à capital dos Emirados Árabes Unidos em carros como Bugatti Veyron, Ferrari 458 Italia e McLaren 650S, além do Dodge Charger que puxa a fila

50 TONS DE CINZA
No livro que vendeu milhões de cópias em todo o mundo, o protagonista tem uma coleção de modelos Audi. E a versão para o cinema seguiu à risca essa característica de Christian Grey (Jamie Dornan). Em sua garagem, há um S7, um S8 e um Q7, mas a estrela é o superesportivo R8 Spyder. O bilionário é tão fã da marca que presenteia sua amada Anastasia (Dakota Johnson), até então proprietária de um Fusca bem caído, com um A3 Sedan.

OS VINGADORES:
A ERA DE ULTRON
Na sequência de ‘Os Vingadores’, que estreou em maio, a personagem Viúva Negra, interpretada por Natasha Romanoff, surge em cena com o ProjectLiveWire. Esse protótipo dará origem a uma motocicleta elétrica da norte-americana Harley-Davidson. Na mesma sequência está Capitão América (Chris Evans), a bordo de uma Street 750. No elenco há também Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo.

007 CONTRA SPECTRE
Seguindo a cartilha dos bons filmes de 007, o carro de James Bond (Daniel Craig) nessa nova aventura é um Aston Martin, o DB10. Porém, o grupo Jaguar Land Rover investiu alto para ter bom espaço no filme. Um dos destaques é o protótipo Jaguar C-X75 (E) do vilão Mr. Hinx (Dave Bautista), que se destaca em sequência nas ruas de Roma. Já os Land Rover Range Rover Sport SVR e Defender estão em evidência em cenas de perseguição na neve.

GOLPE DUPLO
Parte da trama da comédia romântica com um quê de suspense é ambientada no universo do automobilismo. Proprietário de uma equipe em uma categoria de monopostos, Garriga (Rodrigo Santoro) está em Buenos Aires para a disputa de uma corrida. Então, é alvo de golpes armados pelos vigaristas Nicky (Will Smith) e Jess (Margot
Robbie). O desfecho do longa tem uma bela cena de perseguição com Smith ao volante de um Peugeot RCZ.

MISSÃO IMPOSSÍVEL:
NAÇÃO SECRETA
A parceria da BMW com a franquia teve início em 2011, com ‘Missão Impossível: Protocolo Fantasma’. No quinto filme da série, o destaque fica por conta do novo M3, que se envolve em uma sequência de perseguição – ao final da qual fica completamente destruído. Porém, além do sedã preparado, também estão no longa o Série 3, o Série 7 e o X5. Outro destaque em cena é a moto S 1000 RR que aparece pilotada por Rebecca Ferguson.

O protagonista de 50 Tons de Cinza tem uma coleção de Audi
O protagonista de 50 Tons de Cinza tem uma coleção de Audi