A Imperatriz: nova série da Netflix emociona e seduz

A produção, muito caprichada, é baseada na história real de Elizabeth da Baviera

Estreou na plataforma Netflix, na última semana de setembro, uma super produção de época que promete cativar os corações do fãs – assim como aconteceu com a série The Crown, que conta a história da família real britânica com foco na Rainha Elizabeth II.

Sissi
A nova série é “A Imperatriz” que mostra a vida da princesa Elizabeth da Baviera, mais conhecida como Sissi. Sua história já foi alvo de uma trilogia de filmes entre 1955 e 1957, conhecida no Brasil como “Sissi, a Imperatriz”, cujo papel principal foi protagonizado pela belíssima atriz alemã Romy Schneider.

15 anos
Sissi desembarcou na corte dos Habsburgo, na Áustria, com apenas 15 anos de idade e imediatamente chamou a atenção do Imperador Francisco José. Apesar dos esforços da família da jovem em um casamento da irmã mais velha, Helene, com o Rei.

Casamento
E Sissi não estava preparada para assumir as responsabilidades inerentes a um casamento com o monarca da Áustria, Hungria, Croácia e Boêmia (que atualmente, em grande parte, é a República Tcheca) e ainda, líder da então Confederação Germânica. Todavia, a Imperatriz na vida real tornou-se muito amada pelo seu povo.

Elenco
Elizabeth/Sissi é vivida pela atriz britânia Devrim Lingnau, de somente 24 anos. O Imperador Francisco José passa pela interpretação do alemão Philip Froissant. A primeira temporada de “A Imperatriz” conta com seis episódios.

Foto: Divulgação