Prefeito assina convênio para construção de 1.504 unidades habitacionais

Na manhã dessa última quarta-feira (4), o prefeito Dr. Custódio Tavares esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para a assinatura do convênio dos programas Casa Paulista e também na modalidade Preço Social, que viabiliza a construção de 1.504 apartamentos populares.
A agenda foi realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Cardinale Branco e do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Divulgação PMI


O prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Carlos Olímpio Pires da Cunha, que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Habitação e do deputado estadual, Rogério Nogueira (PSDB), que foi responsável por intermediar o diálogo entre o governador e o prefeito, viabilizando a realização do projeto.
Inicialmente serão implantados nos bairros Jardim Monte Carlo, Nova Veneza II e Jardim Lauro Bueno de Camargo. Com a formalização do convênio, o próximo passo será a elaboração do edital de chamamento público para a seleção das empresas responsáveis pela execução das obras.
Essas áreas destinadas aos empreendimentos somam 31.109,75 m2, sendo 9.851,64 m2 no Jardim Lauro Bueno de Camargo, 11.681,73 m2 no Jardim Monte Carlo e 9.576,38 m2 no Nova Veneza II.

2025
A Secretaria Municipal de Habitação encerrou 2025 com importantes avanços e a implantação de novos programas voltados ao fortalecimento da política habitacional do município. Entre os destaques está o Programa de Subsídio Habitacional Municipal, Revitaliza Indaiatuba e o Programa Regulariza Indaiatuba.
Além disso, ao longo dos 12 meses foram realizados 11.642 atendimentos a moradores que buscaram fazer ou atualizar o cadastro habitacional, resultando na abertura de 2.345 novos cadastros e na atualização de 9.297 registros já existentes. O ano de 2025 foi marcado pela ampliação dos atendimentos habitacionais, avanço em processos de regularização, criação de novos programas municipais e fortalecimento de parcerias com a iniciativa privada.