Primavera o Fantasma da Ituana busca liderança

Time garante classificação antes do término da rodada

O Primavera entrou em campo no sábado, dia 30 de junho, contra o Jabaquara, no Estádio Espanha em Santos, e conseguiu a vitória por um 1 a 0 somando 27 pontos na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, garantindo assim, sua vaga na próxima fase. Os gestores do Departamento Profissional do Clube, Maycon Melo e Almir Dionísio, falaram ao Jornal Nova Metrópole® se mostrando felizes com o resultado. “A classificação era o nosso objetivo, foi um jogo ótimo, a Comissão Técnica está de parabéns e o nosso time também”, diz Maycon, gestor de Futebol.
A próxima e última partida da primeira fase acontece no domingo, dia 8, contra o Mauá e, apesar de estar sem a pressão de vencer, o time entra em campo para dar o seu máximo. O objetivo é aproveitar o privilégio que tem as equipes que ficam em primeiro lugar de cada grupo, conta Almir Dionísio, gerente de Futebol do Esporte Clube Primavera. “Vamos buscar o primeiro lugar, é importante que na segunda fase possamos ter a opção de jogar a partida decisiva em casa.
A gestão do time já está se preparando para a segunda etapa do campeonato, para isso, estão buscando novos jogadores, como um centroavante e mais um lateral- esquerdo, e também, a busca por patrocinadores. Atualmente o time está sem patrocínio e é a gestão quem arca com todos os custos. “Nós estamos de portas abertas para receber aqueles que tenham o interesse de patrocinar a equipe, seja a nossa camisa ou nosso campo ou até mesmo que tenha o interesse de ser um investidor, pode nos procurar a qualquer momento para agendarmos uma reunião”, ressalta o gestor.
A Comissão Técnica, que foi montada no final de 2017, com Paulo Pereira como técnico, vem se mostrando bem integrada e trazendo resultados para o clube. A expectativa é que em 3 anos o Primavera atinja a Série A2. “A comissão tem nos ajudado todo tempo, está legal a junção todos se dando muito bem não apenas o técnico, mas os preparadores físicos, auxiliar técnico, fisioterapeuta, médico, trabalhamos sempre juntos para acertar e estamos acertando bastante”, diz Almir.
No domingo, o ‘Fantasma da Ituana’ enfrenta o Mauá no Gigante da Vila às 10h da manhã. As entradas custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada e o time conta com o apoio da torcida para lotar o campo na última partida dessa fase. Estarão fora desse confronto o zagueiro, Wesley e o meia, Carlos Guilherme, que têm três cartões amarelos.