GIRO DA SEMANA – Notícias de veículos

GIRO DA SEMANA
Notícias de veículos

 

Lexus LS

foto: divulgação
foto: divulgação

A Lexus anunciou a chegada da quinta geração do modelo LS ao Brasil para 2018. Trata-se do sedã mais luxuoso do fabricante, que agora ostenta a dianteira esculpida, atual DNA da marca, que tem como principal elemento a grade exótica e agressiva. O modelo ficou mais longo e mais baixo em relação à geração anterior, o que, junto ao caimento do teto tipo cupê, atribuiu um caráter mais esportivo. Para o Brasil a marca destaca a versão híbrida, que combina um motor a gasolina V6, de 359cv e 3.5 litros Atkinson com dois motores elétricos.


 

GLA

Influenciado pela febre dos SUVs, o Mercedes-Benz GLA abandona sua pegada de crossover e, com a chegada de sua meia-vida, marcada por esta reestilização, assume um jeitão mais SUV. Um dos seus rivais, o BMW X1, fez este mesmo caminho de forma mais drástica ao mudar de geração. Lançado mundialmente em 2014, o modelo é de grande importância para a marca. No Brasil, o GLA é o segundo modelo mais vendido da Mercedes-Benz.


 

VENDAS

Renault Kwid faz sucesso em seu primeiro mês de vendas oficiais – até então, o subcompacto que a Renault vende como ‘mini-SUV’ estava em pré-venda: com 10.359 unidades emplacadas em setembro, assumiu a vice-liderança que era do Hyundai HB20 há mais de três anos. Favorecem o Kwid o bom preço inicial, abaixo do patamar dos R$ 30 mil (é o único carro fabricado por uma das grandes marcas nacionais neste nível de preço, sendo superado apenas pelo Chery New QQ, subcompacto chinês, mas também feito no Brasil.