Prefeitura faz reforma em prédio para melhorar atendimento da Funssol
O prédio onde funcionava a antiga sede da Subprefeitura do Jardim Morada do Sol está em processo de ampliação. A obra também inclui a manutenção das instalações já existentes. O novo espaço será utilizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), presidido pela primeira-dama Kamila Tavares, e pela Secretaria de Assistência Social e foi planejado para ampliar serviços, gerar mais oportunidades e oferecer acolhimento à população da região, fortalecendo as políticas públicas de inclusão e desenvolvimento social.
Os trabalhos são executados com recursos próprios e mão de obra da Secretaria de Obras e Vias Públicas, e a previsão de conclusão é de 60 dias.

Ampliação
Com a ampliação o prédio localizado na Rua Zephiro Puccinelli, nº 1.970, totalizará 171,71m2 de área construída, sendo 62,82m2 de área existente e 108,89 de área ampliada.
O espaço contará com sala de espera, sala de atividades, sanitários adaptados, copa/cozinha, escritório, salão para estoque e três boxes de serviços, além de área de acesso com cobertura.
Cursos
A equipe do Funssol utilizará o local para a realização de cursos de geração de renda, com foco na capacitação da população para melhorar a gestão da economia doméstica, impulsionar o desenvolvimento pessoal e promover a qualificação profissional. O espaço também será sede do Programa Mãos Dadas, que articula campanhas solidárias, estabelece parcerias para o repasse de doações aos projetos sociais do município e oferece atendimentos emergenciais às famílias em situação de vulnerabilidade.
O prédio também terá um espaço dedicado ao armazenamento e distribuição de cestas básicas, da Secretaria de Assistência Social, e um salão multiuso que deverá atender tanto a Assistência Social como o Funssol, na realização de programas, eventos e ações de inclusão social e de lazer para a população.
Meta
O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) é um órgão municipal voltado para ações sociais e de assistência à população em situação de vulnerabilidade. Ele promove campanhas, cursos de capacitação, doações e projetos comunitários. Seu objetivo é fortalecer a inclusão social e melhorar a qualidade de vida de famílias em risco. Muitas vezes atua em parceria com entidades, empresas e voluntários. Cada município pode ter seu próprio Funssol, com iniciativas adaptadas às necessidades locais.