A minissérie “O Roubo” entrega diversão, suspense e reviravoltas
“O Roubo” é a nova minissérie de suspense com reviravoltas que está disponível na Prime Vídeo. A britânica Sophie Turner, que em breve será Lara Croft na nova adaptação de Tomb Raider nos cinemas, é a protagonista da história. Sophie já esteve em outras grandes produções como “Game of Thrones”, “X-Men: Fênix Negra”; “Confiança” e “X-Men: Apocalipse”.

Trama
Zara, é uma analista financeira que acaba no centro de uma grande conspiração responsável por um roubo de 4 bilhões de libras esterlinas.
Na trama, os funcionários de um escritório de investimentos, que trabalha com fundos de pensão, ficam reféns de criminosos armados que invadem o local para um golpe muito bem planejado.
De acordo com reportagem crítica do jornal O Estado de Minas, Zara vive sozinha, longe da mãe mau-caráter e alcoólatra e sem muitas perspectivas. A única diversão é se embebedar nos finais de semana (às vezes nos dias úteis, a fama dela não é lá muito boa, dadas as sucessivas ressacas) e esquecer a vidinha sem graça de funcionária do baixo escalão.
A trama sai em alguns momentos da seara da ação para fazer comentários sobre o mundo do dinheiro, a concentração de riqueza e a falta de objetivo das novas gerações. É interessante ver algum viés crítico em uma produção voltada para consumo rápido. Mas o melhor mesmo é a reviravolta sofrida por Zara ao longo da trama, que Sophie Turner apresenta de forma excepcional.
Elenco
Além de Sophie Turner, o elenco da produção conta com Jacob Fortune-Lloyd (O Gambito da Rainha), Archie Madekwe (Agente Stone), Andrew Koji (Trem-Bala), Andrew Howard (Doce Vingança) e Harry Michell (Yesterday). Sophie Turner é uma heroína bem ‘vida real’.
“O Roubo” esteve no Top 10 em vários países no Prime Video durante a estreia.
