Indaiatuba cria Comitê Permanente
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma reunião para a criação do Comitê Permanente de Controle e Combate à Dengue no município. A criação do Comitê visa uma grande mobilização da Prefeitura e da sociedade no enfrentamento da Dengue, Febre Chikungunya e também o Zika Vírus, este último suspeito de ser causador de casos de Microcefalia em bebês. O comitê municipal reunirá representantes de todas as Secretarias e autarquias para planejar, desencadear e agilizar as ações de prevenção, controle da doença e fortalecer a intersetorialidade.
MUTIRÃO
Durante a reunião do Comitê, o assessor do Programa de Controle e combate à Dengue, Ulisses Bernardinetti, explicou aos presentes sobre o 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, que acontece hoje, dia 30, às 8h, em parceria com a EPTV. O objetivo é promover um dia de envolvimento regional, com a participação de todas as cidades da área de cobertura da EPTV para a realização de um mutirão de combate aos criadouros e para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além das cidades da região, o projeto também acontecerá em todas as cidades onde a EPTV está presente, totalizando 300 municípios com mais de 11 milhões de
pessoas.
Ulisses explicou que em Indaiatuba serão duas ações. Uma Caminhada Indaiatuba contra o Mosquito no Parque Ecológico e todos devem se vestir com uma camiseta branca e um mutirão de limpeza no Jardim Morada do Sol, nas proximidades do Floresta Parque próximo ao Condomínio Cocais II.