Acidente trágico na cidade envolve idoso e mais treze vítimas
Uma tragédia mobilizou a cidade de Indaiatuba na última segunda-feira (dia 9). Uma retroescavadeira de esteiras, com peso estimado em oito toneladas, durante o transporte em uma carreta prancha tombou por cima de dois veículos de passeio na Avenida Manoel Ruz Peres (Jardim João Pioli). Infelizmente, um idoso, de 75 anos, que estava em um dos carros acabou falecendo no local.

Resgate
O resgate foi realizado pelo corpo de bombeiros de Indaiatuna e, também, da cidade vizinha de Campinas. O SAMU também foi acionado e outras 13 vítimas receberam pronto-atendimento e foram encaminhadas para unidades de saúde próximas, como o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O grupamento Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi acionado por conta da gravidade dos ferimentos do senhor de 75 anos. Porém, o helicóptero Águia 23 nem foi utilizado já que o óbito foi constatado no local.
Freios?
De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia, a carreta prancha apresentou problemas nos freios e desceu sem controle a avenida de ré até ficar em posição de “ele”. A carga, em específico a retroescavadeira, desestabilizou-se e acabou por tombar. O peso total do conjunto, cavalo mecânico/carreta prancha/retroescavadeira, estava próximo das 30 toneladas. A maioria das vítimas envolvidas no acidente teve apenas ferimentos leves e foram liberadas.
O acidente causou transtornps na região. Um trecho da avenida próximo ser bloqueado em ambos os sentidos. Além disso, a fiação elétrica foi atingida. A CPFL informou que não houve queda no fornecimento de energia e que o sistema continuou funcionando normalmente.
As investigações e perícias seguem em andamento para determinar as causas do desastre.
