As meninas jogam pela primeira vez a Copa Vila Avaí em Indaiatuba

Desde a semana passada, a Copa Avaí, o campeonato que praticamente abre a temporada de futebol amador ena cidade, tem futebol feminino em campo. A 1ª Copa Feminina Vila Avaí 2026 contará com seis equipes em grupo único. A saber: Avalanche, Copaffi Chico Motos, Copaffi Mimarts, Futebol Indaiatuba, Matrix e Último Lance. As atletas inscritas no campeonato têm origem, principalmente, nas disputas do futsal de Indaiatuba.

Rogério Elias

Demanda
“A AIFA, através do presidente Rogério Pontara, trouxe essa demanda para a secretaria e percebemos que isso era o melhor para o esporte da nossa cidade”, declarou Marcos A. Moraes – secretário de esportes de Indaiatuba. “Além disso, agradecer a Vila Avaí que acolheu esse campeonato”, completou Marquinhos.

Entusiasmo
A lateral-esquerda da equipe Último Lance, Daniele Marques, conversou com exclusividade com o Jornal Exemplo e demonstrou entusiasmo com o campeonato. “Uma oportunidade nova, já que nosso time nunca jogou campo”, disse Daniele. A equipe do Último Lance, no formato futsal, venceu a última competição que disputou. “Nossa expectativa é positiva, viemos para disputar e vencer o campeonato”, afirmou.

Objetivo
Já Rogério Pontara, da AIFA, está satisfeito com mais um objetivo alcançado. “Há muitos anos a gente tem tentado fazer o futebol feminino no campo porque já temos, em Indaiatuba, em um trabalho ao longo dos anos, o futsal feminino que vem em uma crescente”, comentou Pontara.
E a escolha da Vila Avaí tem uma razão. “Resolvemos fazer onde o campo é menor e se precisa de menos atletas. A expectativa é muito grande e acredito que será o primeiro (campeonato) de muitos”, encerrou Rogério Pontara.
Nessa primeira fase da Copa Feminina, as seis equipes sem enfrentam. As quatro melhores vão à semifinal em disputa de jogo único. As duas equipes vencedoras brigam pelo título – também em jogo único. A competição começou no dia 17 de janeiro e está prevista para terminar no dia 7 de março.