Hinos pátrios ensinam história

É importante conhecer os hinos da nossa pátria e saber como se comportar durante sua execução? Para a professora de História do Colégio Montreal, Ana Maria Soares, a resposta é sim. Esse aprendizado deve começar na escola.
É por isso que os alunos do Colégio Montreal, do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, pesquisam a autoria, o contexto em que os hinos foram feitos e ainda descobrem os significados de palavras e expressões em suas letras.
Em março, os alunos estudaram o Hino Nacional e o Hino de Indaiatuba. Além desse aprendizado, os discentes participam de uma atividade em que, a cada mês, uma turma pesquisa sobre um tema referente a um acontecimento histórico e apresenta aos colegas, professores e funcionários do Colégio.
“Nossa proposta é que os alunos investiguem esses momentos importantes da nossa história e reflitam sobre eles. Além de se aprofundar no conteúdo, os discentes aprendem a desenvolver a oralidade e a trabalhar em equipe. E, ao final de cada apresentação, há a execução do Hino Nacional e de Indaiatuba”, conta Ana Maria.