Dificuldade de falar outro idioma pode ser combatida

Hipnose não utiliza medicamentos
Hipnose não utiliza medicamentos

Aprender a falar inglês ou outros idiomas está entre os desejos de boa parte da população brasileira. Mas, para algumas pessoas, isso acaba se tornando um verdadeiro tormento. Elas estudam e não conseguem falar fluentemente e nem entender o que está sendo dito. O problema é que, às vezes, ocorre uma espécie de bloqueio emocional na pessoa, fazendo com que o português sempre venha à frente da língua estrangeira durante as conversações.
Para o hipnoterapeuta Alessandro Baitello, presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, esses bloqueios podem estar relacionados à autoestima. “A pessoa deseja aprender outro idioma mas, no fundo, se sente incapaz ou envergonhada de falar outras línguas. Consequentemente, acaba travando o aprendizado”, diz. Reconhecida pelos Conselhos Federais de Medicina, Odontologia e Psicologia, a hipnose clínica científica é uma importante aliada para quem já tentou de tudo e não consegue resolver este problema.
“A hipnose nada mais é do que uma terapia complementar sem uso de medicamentos. Ela consegue chegar ao inconsciente e ver o que está causando o bloqueio. Pode ser, por exemplo, que alguém tenha dado risada da pessoa quando ela disse alguma palavra errada em outro idioma e isso ficou guardado. Ou mesmo a própria vergonha que a pessoa adquire no inconsciente por não conseguir falar direito”, explica Baitello.
Informações pelo telefone (11) 2122-4024.