Vingança a Sangue Frio estreia no Topázio Cinemas

Adaptado de um longa norueguês de 2014 pelo seu diretor original, Hans Petter Moland, ‘Vingança a Sangue Frio’ pareceria se encaixar com a série de filmes da estrela de ação Liam Neeson, começando com a popular série ‘Busca Implacável’.
O novo longa, no entanto, procura adotar um tom mais parecido com ‘Fargo’, misturando a comédia sombria à fórmula de uma maneira estranha. O resultado é uma história ainda cheia de muita violência, mas que procura unir isso com estranhas batidas e trocas peculiares de diálogo.
Se isso funcionou no original, algo parece ter sido seriamente perdido na tradução.
Neeson interpreta Nels Coxman, um cidadão honesto (mostrou ser homenageado pela cidade quando o filme começa) e um homem de família que dirige um gigantesco limpa-neves, limpando estradas na comunidade de esqui de Kehoe, fora de Denver.
Seu filho é morto no início por traficantes que acreditam que ele os traiu. Convencido de que seu filho não era um ‘drogado’, quando dizem que a causa da morte foi uma overdose de heroína, Nels faz uma busca para descobrir o que realmente aconteceu, eliminando gradualmente os membros da gangue em busca de saber quem é o culpado.
Um traficante conhecido como Viking (Tom Bateman), que vive uma existência privilegiada e é pego no meio de uma batalha de custódia com sua ex-esposa por causa de seu filho. Mas Viking interpreta mal o que está acontecendo, desencadeando assim uma guerra total com um grupo rival de traficantes de drogas nativos americanos.
‘Vingança a Sangue Frio’ incorpora modestos tiques e reviravoltas de personagens, e torna-se interessante quando se esquece do fato de que matar alguém nem sempre é tão simples quanto parece nos filmes.
Liam Neeson consegue interpretar um cara relativamente comum – aquele que ocasionalmente exibe sinais de sua idade -, embora isso não interfira significativamente em quão efetivo ele é em seu novo passatempo, o que provoca atrito com sua esposa. Ela é interpretada por Laura Dern, que está completamente perdida aqui, assim como Emmy Rossum e John Doman como um par de policiais locais desacostumados a ver muitos casos de homicídio.