“Casa de Dinamite” divide opiniões, porém gera um debate importante
”Casa de Dinamite” é o novo filme da diretora Kathryn Bigelow – disponível na plataforma NetFlix – que acompanha o que acontece após o lançamento de um míssil (nuclear) não identificado contra os Estados Unidos. A história mostra, de vários pontos de vista, uma corrida contra o tempo para descobrir a autoria do ataque e definir uma resposta adequada. O filme, mais um sobre guerra atômica, merece sua atenção em tempos de conflitos cada vez mais acirrados em vários locais do planeta.
Os projetos de Kathryn merecem respeito. Lembrando que ela foi a primeira mulher a ganhar o Oscar de Melhor Direção com o filme “Guerra ao Terror”. Sua visão crítica gera debates importantes sobre temas importantes. E a mesma coisa acontece com “Casa de Dinamite” que, aliás, vem dividindo opiniões.

Elenco
O filme conta elenco estelar, como Idris Elba (Depois daquela Montanha), Rebecca Ferguson (Missão Impossível), Jared Harris (Chernobyl), Anthony Ramos (Hamilton), Jason Clarke (A última fronteira), Gabriel Basso (Agente Noturno), Greta Lee (Tron: Ares) e Tracy Letts (Ford vs. Ferrari). Em vez de se centrar num único protagonista, a história desenrola-se por múltiplas perspectivas. Todos acabam como protagonistas e, também, como coadjuvantes.
Oscar
“A estrutura narrativa cria um drama de alta tensão e intricado, onde cada personagem tem um impacto e onde cada escolha é significativa”, diz uma crítica do portal Golden Derby. Não há final feliz. O final, a rigor, dependerá da interpretação dos fatos de cada um dos expectadores.
O filme “Casa de Dinamite” já aparece como um dos favoritos ao Oscar 2026. A direção de Kathryn Bigelow é precisa. O roteiro é muito bem costurado. E a história traz impacto. Ingredientes importantes na corrida da estatueta. O longa-metragem estreou no dia 24 de outubro na NetFlix e rapidamente alcançou as primeiras colocações da plataforma em visualizações.
