Adaptação de livro está em exibição – inferno – o filme

Longa tem em seu elenco artistas de renome

Robert Langdon visita a Itália e se envolve em mais uma aventura
Robert Langdon visita a Itália e se envolve em mais uma aventura

Com direção de Ron Howard, entrou em cartaz, na quarta-feira (12), a adaptação do livro ‘Inferno’, de Dan Brown. Em seu elenco, atores como Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster, Omar Sy, Irrfan Khan, Sidse Babett Knudsen, Ana Ularu, Fausto Maria Sciarappa.
O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura ‘A Divina Comédia’, de Dante Alighieri.
Berço no século 19 do Renascimento, Médicis, é a protagonista do longa-metragem. O esplêndido Salone dei Cinquecento (Salão dos Quinhentos), no Palazzo Vecchio, foi palco de várias cenas de ‘Inferno’.
Em entrevista para o lançamento do filme, o diretor, de 60 anos, afirmou que a ignorância é o maior perigo para a humanidade.
“Se observarem a história, ou se lerem os livros de Dan Brown, poderão perceber que o mundo se encontrou frequentemente diante de uma encruzilhada que o obriga a aprender a conviver uns com os outros”, explicou o ator, Tom Hanks, que disse ter aceito o papel do simbologista fictício Robert Langdon no suspense, como chance de ser “o cara mais esperto do pedaço”; “o presente que Dan Brown me deu como ator é interpretar um cara que é sempre curioso, que sempre tem opiniões e que sempre está procurando respostas”, acrescentou.
Hanks e Howard haviam filmado juntos ‘O Código Da Vinci’ e ‘Anjos e Demônios’, grandes sucessos de bilheteria também de autoria de Brown. ‘O Código da Vinci’ (2006) arrecadou US$ 758,2 milhões mundialmente, enquanto o segundo filme, US$ 485,9 milhões.