Sinfônica de Indaiatuba realiza espetáculo gratuito no CIAEI
A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza o Encontros Internacionais neste sábado, 25 de outubro, às 20h na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na plataforma Sympla.
Regência
Com regência do maestro alemão convidado Knut Andreas e participação do solista André Micheletti no violoncelo, o programa reúne três grandes obras do repertório europeu, proporcionando uma experiência artística única.

O Concerto tem início com a Dança das Fúrias, da ópera Orfeu e Eurídice, de Christoph Willibald Gluck (1714-1787), peça que representa o momento dramático em que Orfeu chega ao submundo para resgatar Eurídice, marcando a transição do barroco para o classicismo. O programa da noite segue com Concerto nº 1 para Violoncelo, Op. 33, de Camille Saint-Saëns (1835-1921). Nos três movimentos — Allegro non troppo, Allegretto con moto e Molto allegro —, o solista mantém um diálogo refinado com a orquestra, evidenciando melodias características do romantismo francês. Fechando a noite, a Sinfonia nº 4, Op. 60, de Ludwig van Beethoven (1770- 1827), composta em 1806. A obra combina vigor e leveza, sendo descrita por Schumann como uma bela donzela grega entre dois gigantes nórdicos.
Solista
O solista convidado André Micheletti é doutor em Violoncelo e Violoncelo Barroco pela Indiana University (EUA) e vencedor de importantes concursos internacionais. Já se apresentou como solista em orquestras no Brasil e nos Estados Unidos e atualmente é professor de violoncelo na USP de Ribeirão Preto.
